terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A Natureza e seus Benefícios

 
  Sem sombra de dúvidas a natureza fornece incontáveis benefícios à nossa saúde física e mental. Ela nos beneficia em todos os sentidos, pois sua beleza nos enche os olhos, seu ar puro alivia nossa respiração, seus ruídos soam sinfonia aos nossos ouvidos, nos oferece diversos e saboreáveis alimentos e todas suas textura nos remetem aos mais diversos prazeres.
   Além disso, que é visível aos nossos olhos, a ciência tem mostrado a importância de estar em meio à natureza com frequência e cuidados.
   Como por exemplo, tomar Sol diariamente durante 15 min. trará muito mais disposição. Pois o sol é excelente fonte de vitamina D, a qual adéqua nosso metabolismo, de forma com que ele melhore a absorção de cálcio, reduza o risco de adquirir doenças cardíacas, acidentes vasculares e cerebrais (derrames), diabetes e também diversos tipos de câncer. Porém é necessário, tomar algumas precauções, como por exemplo, respeitar os horários para tomar sol, que são de manhã até as 10h e a tarde após as 16 h,, pois nesses horários os raios UV são de menor intensidade o que ajuda evitar insolação e doenças de pele. Ah! Não devemos esquecer-nos de sempre usar protetor solar e óculos escuros, pois mesmo os raios UV sendo de menor intensidade ainda podem prejudicar pele e olhos.
   A ciência provou que Ar Puro pode nos beneficiar muito mais do que imaginamos. Naturalmente respirar ar fresco e puro melhora nosso humor, apetite memória e comportamento. O simples ato de respirar ar puro nos promove sensações de felicidade e bem estar. Estar em meio à natureza respirando o seu ar relaxa nosso corpo aumentando a amplitude de ondas cerebrais, criando um efeito tranquilizante imediatamente.
   O contato coma natureza é uma eficaz maneira de evitar doenças do tipo mental, como estresse, depressão e a ansiedade. Estudos mostram que estar em contato com o meio natural (sem demais interferências) nos ajuda a deixar o estresse do dia a dia de lado, proporcionando mais foco para realizarmos as tarefas diárias.
   Mas não esqueça de que quando estamos em meio à natureza devemos respeitar os seres que nela habitam, a final somos visitantes e eles os donos da casa. Além disso, é indispensável manter a atenção, ter cuidado por onde anda, pois há pedras, buracos, galhos, e demais intervenções no caminho, além dos animais que podem estar passando por ali também. Ah! Passar repelente também é necessário. Estar com a roupa e calçado adequado para o ambiente e clima que a natureza está oferecendo, ajuda a melhorar o contato com a natureza e relaxar ainda mais.
   O Recanto Buger Strasse disponibiliza de um amplo espaço para um total contato com a natureza e para desfrutar desses e de muitos outros benefícios. Lá você pode contemplar as belezas naturais, descansar o cérebro, descobrir sua real identidade, repor as energias, melhorar sua saúde  física e mental e se divertir muito. Vale a pena conhecer!

 















Nenhum comentário:

Postar um comentário